Construindo um mundo melhor

Escoteiro Guayporé encerra as atividades do ano com Acamgrupo

09/12/2017 00:00

O grupo Escoteiro Guayporé iniciou na tarde deste sábado, (09), o Acamgrupo, ação que tem por objetivo fortalecer e integrar todos os membros, além de proporcionar brincadeiras e momentos de reflexão para os participantes.

 

As atividades foram iniciadas às 13h com a Promessa Escoteira, momento em que os membros do movimento se comprometem com os princípios e deveres do escoteiro. Os lobinhos Daniel, Gabriel, Maria Vitória e Amanda fizeram a promessa e também a guia Isadora.

 

O Acamgrupo é um evento que encerra as atividades deste ano, após a Promessa Escoteira, os membros foram divididos em equipes para realizar os chamados Jogos de Base, a ação foi coordenada pelos chefes Jucemara Passos e Rubens Cardia.

 

A chefe escoteira, Jucemara Passos explica que os Jogos de Base foram separados em dois grupos, que somam no total oito atividades diferentes, sendo que todos os times realizam cada um dos desafios.

 

Na primeira parte das atividades os participantes jogaram a Corrida do biscoito, Bexiga com água, Fio de Ariadne e o Revezamento de farinha. E na segunda parte os jogos Enchendo a Garrafa, Torta na cara, Circuito e Futebol de sabonete. Todos os jogos instigam o trabalho em equipe, mantém os membros hidratados e alimentados e também trabalha o companheirismo.

 

Após os Jogos de Base o grupo Escoteiro Guayporé conta com os vestiários do Parque Aquático para tomar banho e se preparar para as atividades noturnas. “Agradecemos a parceria com a Cidade da Criança, representada pelo gerente financeiro Ubirajara Veneziani e o secretário de Turismo Adauto Lúcio Cardoso que disponibilizaram o local para o conforto das crianças”, pontua o presidente do grupo Marcelo Costilho Jorge.

 

Seguido do jantar será realizado o Fogo de Conselho, celebração que irá tratar de personalidades históricas como Baden Powell, Ayrton Senna, Jesus Cristo, Caio Viana Martins, J.K. Rowling, Monteiro Lobato, Olavo Bilac e Walt Disney.

 

“Para encerrar a noite, os participantes assistirão ao filme UP! Altas Aventuras, como parte da Progressão da Tropa Escoteira e Sênior, que objetiva o debate e a discussão sobre os temas abordados no longa-metragem”, esclarece Jucemara.

 

O Acamgrupo encerra na manhã de domingo, (10), com o momento de espiritualidade que abordará a história de várias religiões. “Nossa intenção é falar sobre a intolerância religiosa, essa é uma forma de combater o preconceito, pois eles conhecerão mais sobre o mundo”, acrescenta Marcelo.

 

A programação para 2017 foi concluída pelo Guayporé com ações sociais e parcerias, como o apoio no Jogo do Centenário, realizado no último dia 03 de dezembro no Estádio Prudentão. E também com a participação na Campanha Natal Sem Fome, que visa arrecadar alimentos para o Fundo social de Solidariedade de Prudente.

 

“Chegamos ao final do ano com o sentimento de dever cumprido, esse ano batemos o recorde de participantes inscritos, são 200 membros, além de alcançarmos o certificado de Grupo Padrão Grau Ouro Nacional e de nos tornarmos uma referência para escoteiros de todo o país”, finaliza.

 

Fonte: https://www.cidadedacriancaprudente.com.br/escoteiro-guaypore-encerra-as-atividades-do-ano-com-acamgrupo.html

Pesquisar no site

Contato

Grupo Escoteiro Guayporé Cidade da Criança - Casa do Escoteiro
Rodovia Raposo Tavares, S/N, Km 561,5
Presidente Prudente
19063-005
(18) 99770-3100 - Marcelo
(18) 99742-6371 - André
(18) 3909-1095 - Fernanda

Novidades

06/08/2016 00:00

Grupo de Escoteiro Guayporé retoma atividades após recesso

O grupo Escoteiro Guayporé 186 de Presidente Prudente, sediado na Cidade da Criança, retoma as atividades no amanhã, após seis semanas de recesso. A programação do segundo semestre será iniciada com o hasteamento da bandeira com a presença de todos os ramos escoteiros. De acordo com o Chefe...
06/07/2016 00:00

Aldo Chiorato: uma criança, mas um herói de guerra

A data, 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, foi transformada em feriado civil, marcando um dos principais episódios da história do Estado de São Paulo. De acordo com o chefe dos escoteiros do grupo Guayporé – que está prestes a completar seus 30 anos, Marcelo Costilho Jorge, a...
30/06/2016 00:00

MEU GRUPO EM AÇÃO! GE GUAYPORÉ 186/SP

Em comemoração aos 30 anos do Grupo Escoteiro Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pelos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 adultos voluntários, crianças e jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no...
30/06/2016 00:00

Meu Grupo em Ação! GE Guayporé 186/SP

Em comemoração aos 30 anos do Grupo Escoteiro Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pelos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 adultos voluntários, crianças e jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no...
18/06/2016 14:57

Escoteiros Guayporé realizam plantio de árvores para criação de um bosque

  Em comemoração aos 30 anos do grupo Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pela União dos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 escoteiros, entre chefes e lobinhos, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no Parque Ecológico Cidade da Criança no último...