Construindo um mundo melhor

Escoteiro Guayporé entrega certificados de Responsabilidade Social a parceiros

04/12/2016 00:00

O Escoteiro Guayporé realizou na manhã deste sábado, (03), a entrega de certificados de Responsabilidade Social e de lenços comemorativos dos 30 anos do grupo a parceiros, em agradecimento ao apoio oferecido para o surgimento e prosseguimento das atividades escoteiras em Presidente Prudente.

 

O gerente operacional, Milens Belonci, há 24 anos trabalhando na Cidade da Criança, recebeu o certificado de Responsabilidade Social outorgado pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil) e o lenço comemorativo em agradecimento as colaborações oferecidas.

 

“Quando iniciamos a construção da sede do Guayporé na Cidade da Criança eu imaginava que seria um local ocupado por pessoas de bem, hoje eu tenho certeza e sou muito grato pela homenagem”, declara Belonci.

 

Representando o Ciop (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista), o gerente financeiro e administrativo, Marco De La Casa, também recebeu as homenagens. “Para celebrar um dos últimos dias de atividades do ano o Parque Aquático recebe com orgulho todos os escoteiros, aproveitem o dia”, diz.

 

A Secretaria de Turismo de Presidente Prudente representada pelo secretário de turismo, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande) também foi homenageada. “Agradeço e envio em nome do prefeito Milton Carlos de Mello Tupã um abraço a todos os escoteiros que desenvolvem, assim como a Cidade da Criança, um trabalho voltado às crianças e aos jovens de Prudente”, destaca.

 

As empresas que apoiam o Escoteiro Guayporé também foram honradas com os presentes e agradecimentos do grupo. A Murakami Joias representada por Yoshikuni Murakami e Tereza Murakami, e Laura Von Ah, representante da Agro Comercial de Cereais Princesa. “Este grupo proporciona ensinamentos visando a honra, a lealdade e a família, torna o Brasil melhor a cada dia, conte sempre conosco”, afirma o senhor Murakami.

 

Uma vez escoteiro… sempre escoteiro

A manhã de homenagens lembrou também a parceira com o jornal O Imparcial, que apoia o grupo desde a formação em 1986, Deodato da Silva também recebeu o certificado e o lenço escoteiro. “No ato de fundação do Guayporé foi realizada uma promessa de praticar todos os dias uma boa ação, essa promessa é cumprida diariamente, sou imensamente grato pelo reconhecimento”, conta Silva.

 

Em 1986 Alberto da Silva foi o primeiro lobinho a realizar a promessa do lobinho, ele esteve presente na cerimônia para homenagear o chefe Valdomiro Ferreira Lima, comissário do 30° Distrito Escoteiro e a chefe Erenita dos Santos Ferreira Lima, diretora do ramo sênior, além de receber um lenço e um arganel de lobinho.

 

“Não segui o escotismo, mas nunca esqueci o que vivi aqui, os ensinamentos do chefe Lima e da chefe Erenita servem como modelo de comportamento para todas as pessoas”, declara emocionado.

 

“Agradeço o reconhecimento, nunca deixarei de fazer parte do grupo, mesmo longe em penso em cada um vocês”, declara Erenita. “Mais de 4 mil crianças e jovens fizeram a promessa do lobinho no Guayporé, eu não ganhei nenhuma remuneração durante esse 30 anos, mas a sociedade recebeu homens e mulheres de dignidade”, ressalta chefe Lima.

 

A chefe Iraci Marques se despediu do Escoteiro Guayporé, ela recebeu os agradecimentos de todos os membros pelos anos dedicados ao grupo. “As portas sempre estarão abertas. Uma vez escoteiro… sempre escoteiro”, lembra Marcelo Costilho Jorge, presidente do Guayporé.

Outras honrarias

Foram entregues a medalha e o certificado de “Bons Serviços – 10 anos” aos escoteiros: Isabela Mylena, Lucas de Toledo Leme Ferreira, Claudia Amaral Costilho, Marcelo Costilho Jorge, Eliete Ricci Zanelli e Bruno Ricci Zanelli.

 

A chefe Jucemara de Souza Passos trocou o arganel e recebeu o certificado pela conclusão do nível básico de escotismo do ramo sênior. Pelos “Bons Serviços – 20 anos” Acácia Pitanga e Joellington “Joca” de Oliveira Santos, receberam medalhas e certificados.

 

Também receberam medalhas e certificados de “Bons Serviços – 5 anos”: Iraci Marques Ferreira, Maria Ondina Drimel Rosa. O lobinho João Pedro Daenesi de Oliveira recebeu o distintivo “Cruzeiro do Sul”, maior condecoração que um lobinho pode alcançar em uma alcateia.

 

Pela compreensão e apoio oferecido a esposa e ao filho, membros do grupo, Luiz Antonio Caliari Zanelli foi honrado com um “Pin de apoio”. “Essa homenagens são agradecimentos pelo trabalho e dedicação oferecidos ao Guayporé, que venham mais 30 anos de parceria”, finaliza o presidente Marcelo Costilho Jorge.

Pesquisar no site

Contato

Grupo Escoteiro Guayporé Cidade da Criança - Casa do Escoteiro
Rodovia Raposo Tavares, S/N, Km 561,5
Presidente Prudente
19063-005
(18) 99770-3100 - Marcelo
(18) 99742-6371 - André
(18) 3909-1095 - Fernanda

Novidades

09/12/2017 00:00

Escoteiro Guayporé encerra as atividades do ano com Acamgrupo

O grupo Escoteiro Guayporé iniciou na tarde deste sábado, (09), o Acamgrupo, ação que tem por objetivo fortalecer e integrar todos os membros, além de proporcionar brincadeiras e momentos de reflexão para os participantes.   As atividades foram iniciadas às 13h com a Promessa Escoteira,...
15/10/2017 01:00

Grupo Escoteiro Guayporé revitaliza sede após trabalho árduo

O Grupo Escoteiro Guayporé 186/SP, de Presidente Prudente, revitalizou a sede após um ano de trabalho e celebrou a finalização do projeto com uma cerimônia neste sábado (7), que contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Douglas Kato, do gerente administrativo financeiro do complexo...
07/10/2017 00:00

Guayporé entrega revitalização da Casa do Escoteiro e agradece parceiros

O Grupo Escoteiro Guayporé realizou a entrega da revitalização da Casa do Escoteiro neste sábado, (07). A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Presidente Prudente, Douglas Kato, do gerente administrativo financeiro da Cidade da Criança, Ubirajara Veneziani e de participantes do...
31/08/2017 00:00

Câmara homenageia centenário de Presidente Prudente com participação de escotista

A Câmara dos Deputados homenageou em sessão solene, nesta sexta-feira (25), os 100 anos de emancipação político-administrativa do município de Presidente Prudente (SP). O discurso foi feito por Marcelo Costilho Jorge, diretor presidente do G.E. Guayporé e presidente da comissão dos 100 anos de...
29/08/2017 00:00

Festival de Pipas: Para patrocinadores, evento foi "perpetuado"

O evento foi “perpetuado”. Essa é a declaração e impressão repassada pelos patrocinadores que apoiaram o 32º Festival de Pipas Raul Albieri, no último domingo. Apesar de ser uma realização de O imparcial, com a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) e...