Construindo um mundo melhor

Fundo Social realiza sábado 1° mutirão da Campanha do Agasalho 2013

16/05/2013 00:00

      Com o título “Roupa boa, a gente doa”, a Campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, realiza neste sábado, a partir das 8h, o primeiro mutirão que visa arrecadar peças de roupas, cobertores, edredons e calçados, que serão distribuídas às 72 entidades assistenciais prudentinas. De acordo com a organização, a expectativa é superar a marca registrada ano passado, aproximadamente 200 mil itens. Cerca de 500 voluntários irão arrecadar os agasalhos nos bairros da cidade, sendo o primeiro deles o Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Na manhã de ontem, os representantes de O Imparciale do Fundo Social reforçaram a parceria, com intuito de fomentar a campanha.

      A presidente do Fundo Social, Renata Guimarães dos Santos Mello, relata que o órgão possui cerca de 3 mil famílias menos favorecidas cadastradas na instituição, e que graças à colaboração da população prudentina estão sendo amparadas não apenas no inverno, mas durante o ano todo. “É um trabalho que tem um resultado fantástico”. Ressalta também que com o apoio de todos, a intenção é superar a marca alcançada o ano passado, cerca de 200 mil peças.

      A coordenadora da campanha, Miriam Brandão, convida os moradores do município para participar da ação que já perdura há mais de 30 anos. “Pedimos que as pessoas deixem todas as peças separadas para ajudar a acelerar o andamento do trabalho”. Ela frisa que as doações devem estar em boas condições e limpas. “A população prudentina é muito solidária, por isso, a empreitada será novamente um sucesso”, afirma.

      Brandão informa que para visualizar a equipe de voluntários é fácil, pois estarão vestidos com colete azul com os dizeres Campanha do Agasalho 2013. “A pessoa logo irá perceber, porque o voluntário sempre estará acompanhado por um atirador do Tiro de Guerra que, na ocasião, estará uniformizado”. Diz também que a expectativa de arrecadação é a melhor possível, já que o primeiro dia é o que mais as pessoas participam. “Já recebemos cerca de 40 mil peças, sem ocorrer o mutirão, mas queremos chegar a 200 mil, número conquistado o ano passado”, expõe.

      De acordo com o editor-executivo de O Imparcial, Leandro Nigre, este é o segundo ano da participação do diário na campanha. Ele relata que além da parceria, o intuito é se tornar mais um ponto de coleta, tanto de agasalhos, como de peças de verão. “A comunidade pode vir até a sede do jornal e fazer sua doação”, pontua. Do mesmo modo, ele enfatiza que os funcionários já estão se mobilizando para efetuar suas doações. “A ideia é propagar a solidariedade internamente e em toda sociedade. Para tanto, uma peça publicitária será lançada nos próximos dias com vistas a estimular a prática”, destaca.

      Além de Nigre e Mello, participaram do encontro de ontem o chefe de gabinete, Feiz Abbud, e o diretor-administrativo do impresso, Deodato da Silva. A ação, no jornal O Imparcial, tem o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), presidida por Vânia Nilva Ferreira.

Pontos Fixos

      A coordenadora informa que além do próprio Fundo Social, a campanha possui 30 pontos fixos. São eles: bases da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, sedes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Caiuá Distribuidora de Energia S/A, CNA, Microlins, Gráfica Cipola, Universidade do Oeste Paulista (Uoeste), Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo, Unimed, Banco Santander, Usina Alto Alegre, O Imparcial, Colégio Átomo, Colégio Cristo Rei, Caixa Econômica Federal (CEF), Tiro de Guerra, Escoteiros Guayporé, Sindicato dos Empregados e Agentes Autônomos do Comércio de Prudente (Seaac), Interplan, Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Receita Federal, secretarias da Prefeitura e Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco).

FONTE: https://www.imparcial.com.br

 

Envie-nos a sua avaliação!! Você que já conheceu os nossos serviços, tem algo a dizer sobre nós? Por favor, não hesite em nos enviar seus comentários para que possamos continuar a aprimorar nosso trabalho e atendimento, para isso, basta acessar a guia "CONTATO".

Pesquisar no site

Contato

Grupo Escoteiro Guayporé Cidade da Criança - Casa do Escoteiro
Rodovia Raposo Tavares, S/N, Km 561,5
Presidente Prudente
19063-005
(18) 99770-3100 - Marcelo
(18) 99742-6371 - André
(18) 3909-1095 - Fernanda

Novidades

06/08/2016 00:00

Grupo de Escoteiro Guayporé retoma atividades após recesso

O grupo Escoteiro Guayporé 186 de Presidente Prudente, sediado na Cidade da Criança, retoma as atividades no amanhã, após seis semanas de recesso. A programação do segundo semestre será iniciada com o hasteamento da bandeira com a presença de todos os ramos escoteiros. De acordo com o Chefe...
06/07/2016 00:00

Aldo Chiorato: uma criança, mas um herói de guerra

A data, 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, foi transformada em feriado civil, marcando um dos principais episódios da história do Estado de São Paulo. De acordo com o chefe dos escoteiros do grupo Guayporé – que está prestes a completar seus 30 anos, Marcelo Costilho Jorge, a...
30/06/2016 00:00

MEU GRUPO EM AÇÃO! GE GUAYPORÉ 186/SP

Em comemoração aos 30 anos do Grupo Escoteiro Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pelos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 adultos voluntários, crianças e jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no...
30/06/2016 00:00

Meu Grupo em Ação! GE Guayporé 186/SP

Em comemoração aos 30 anos do Grupo Escoteiro Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pelos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 adultos voluntários, crianças e jovens dos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no...
18/06/2016 14:57

Escoteiros Guayporé realizam plantio de árvores para criação de um bosque

  Em comemoração aos 30 anos do grupo Guayporé e como parte do projeto “Plante uma Árvore”, idealizado pela União dos Escoteiros do Brasil, cerca de 190 escoteiros, entre chefes e lobinhos, realizaram o plantio de árvores frutíferas e nativas no Parque Ecológico Cidade da Criança no último...